Meia do
Na análise do jogador atleticano, a equipe ainda sente o desgaste físico nos primeiros compromissos do ano. Apesar disso, Scarpa destacou a qualidade do elenco e demonstrou otimismo quanto à evolução do time ao longo da temporada.
“O crescimento é natural. O começo de temporada é um tanto quanto difícil. Os primeiros jogos demandam muito a parte física e, por ser início de temporada, é um pouco difícil. Com o elenco e a qualidade que temos, o reencontro com as vitórias é um caminho normal. Tentar manter o nível para que as vitórias continuem” – avaliou o meia.
O camisa 10 do Atlético também projetou um desenvolvimento pessoal em 2026 sob o comando de Jorge Sampaoli. Alternando entre titularidade e banco de reservas, o jogador valorizou as oportunidades recebidas. Até aqui, esteve em campo em quatro partidas e distribuiu duas assistências.
“O objetivo de todo mundo, e o meu não é diferente, é aproveitar as oportunidades que temos. Fico feliz que, aos poucos, vem dando certo. Dar assistência é importante, e eu queria fazer uns golzinhos, tomara que aconteça. É importante ter boas atuações, e o coletivo acaba se sobressaindo” – acrescentou.
Gustavo Scarpa foi contratado pelo Atlético no início de 2024 e ostentou durante muito tempo a condição de titular absoluto. Ele soma 135 jogos com a camisa atleticana, com 12 gols e 26 assistências.
O Atlético volta a entrar em campo nesta quarta-feira (4) para encarar o RB Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.