A Arena MRV pode receber uma nova reforma para melhorar ainda mais a acústica do estádio. Foi o que disse Pedro Daniel, CEO do Atlético, ao GaloCast, a GaloTV, nesta segunda-feira (2).
O estádio passou por reformas de dezembro de 2024 a maio de 2025. A Arena MRV passou a ter placas de ACM (material composto de alumínio, na tradução da sigla ao português) em toda a cobertura do setor Inter Sul. Além disso, o gramado natural foi substituído pela sintética.
“Houve um aprendizado no início, depois identificamos que a acústica não era a que mais gostaríamos, e agora estamos analisando a reforma da outra ponta neste sentido”, declarou.
O clube mineiro ainda discute formas de monetizar mais a Arena MRV enquanto recebe cerca de 35 jogos por ano.
“O que estamos discutindo muito internamente é como monetizar ela da melhor maneira possível. Estamos com pequenos eventos no dia a dia. Aqui em Belo Horizonte eu não vejo um lugar melhor para se fazer eventos de diversos portes”, disse o CEO do Atlético.
“Que consigamos usufruir da melhor maneira possível. Na Esplanada, por exemplo, podemos fazer diversas iniciativas. O hardware está pronto, agora é ajustar da melhor maneira possível o software”, concluiu.
Atlético na Arena MRV
O Atlético acumula, na Arena MRV, 39 vitórias, 16 empates e apenas 12 derrotas, com 115 gols marcados e 60 sofridos. O aproveitamento é de 66,2%.
O