Goleiro do
O jogador destacou a diferença do desempenho da equipe nas copas em relação ao
“Costumo dizer que a gente pode já até dividir essa essas duas temporadas (2024 e 2025). Em questão de (Campeonato) Brasileiro, a gente sabe que a gente ficou um pouco abaixo, mas em questão de copas, tanto Libertadores, Sul-Americana e a Copa do Brasil, a gente disputou quatro e chegamos em três decisões”, iniciou.
“Infelizmente, faltou o título, que é a cereja do bolo, mas você jogar quatro copas, chegar em três finais é difícil. Não sei, talvez o Flamengo, que é um postulante sempre a título, acabou chegando em quatro finais também como a gente”, destacou Everson.
Projeção para o Brasileirão 2026
Na sequência, o goleiro projetou o que o time comandado por Jorge Sampaoli deve fazer para ter um desempenho no Brasileirão melhor que nas últimas temporadas.
O arqueiro apontou que a equipe busca fazer uma competição mais equilibrada, para voltar a figurar na parte de cima da classificação.
“Então, é trabalhar para que a gente possa fazer um Brasileiro melhor, um Brasileiro mais equilibrado, onde a gente figure mais na parte de cima da tabela. É o que pede a nossa camisa, a nossa estrutura, o nosso elenco, o nosso clube, para que a gente possa fazer melhor Brasileiro, para estar na parte de cima e, consequentemente, continuar brigando nas copas para estar nas finais. Estando nas finais, nós vamos estar muito mais próximos dos títulos”, afirmou o goleiro do Galo.
Everson pelo Atlético
Contratado pelo Atlético em 2020, Everson é o jogador do elenco atual com mais partidas pelo Alvinegro - com 353 jogos. Ao todo, são oito títulos conquistados pelo Galo: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonato Mineiros (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.