Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, comentou sobre os clássicos com o Atlético com a presença das duas torcidas, em entrevista à Itatiaia nesta segunda-feira (2). O mandatário detonou a torcida única e se comprometeu a lutar para sempre haver torcedores rivais nos jogos entre Galo e Raposa.
“Vou deixar aqui bem claro, né? Eu tenho o maior respeito pelo torcedor, né? Aqui em Minas tem o Atlético, o América e todos os times. Eu tenho maior respeito por eles”, iniciou.
“Trabalho todo dia para ter duas duas torcidas, igual agora foi no último jogo. Acho a coisa mais ridícula que pode existir no nosso futebol só ter uma torcida no campo. Então eu sou contra 100% e, se depender de mim, nunca um estádio vai ter uma torcida só”, concluiu.
O último clássico, disptado em 25 de janeiro, contou com torcida visitante pela primeira vez desde outubro de 2023, e 2.500 cruzeirenses estiveram presentes na Arena MRV. Em 2024 e 2025, o clássico mineiro foi realizado com torcida única graças a um acordo entre os dois clubes.
Ainda há a possibilidade do clássico ser disptuado no Mineirão com torcida dividida em meio a meio. Isso porque a final do Campeonato Mineiro será disputada em jogo único. A última vez que isso ocorreu foi foi na final do Campeonato Mineiro de 2022. O Galo venceu por 3 a 1 e se sagrou tricampeão estadual, na ocasião.