Jogador do
“A gente fica sonhando. Enquanto houver esperança, tiver chance, a gente sonha. Eu só vou conseguir alcançar meus objetivos se fizer tudo que estiver ao meu alcance. Ainda sonho com uma convocação à Seleção, e vou trabalhar para isso” – declarou o meia, em participação na Mesa Redonda da Itatiaia, nesta segunda-feira (2).
Atualmente, Scarpa não vive a melhor fase da carreira. Em 2026, o jogador tem alternado entre titular e reserva sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, com quatro jogos como titular e duas assistências anotadas.
Diante desse cenário, o próprio Gustavo Scarpa projetou um desenvolvimento pessoal ao longo da temporada e valorizou as oportunidades que tem recebido do treinador argentino.
“O objetivo de todo mundo, e o meu não é diferente, é aproveitar as oportunidades que temos. Fico feliz que, aos poucos, vem dando certo. Dar assistência é importante, e eu queria fazer uns golzinhos, tomara que aconteça. É importante ter boas atuações, e o coletivo acaba se sobressaindo” – disse.
Scarpa na Seleção Brasileira
Scarpa foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2017, quando atuava pelo Palmeiras. O meia participou de um amistoso entre Brasil e Colômbia, em período em que a equipe era comandada por Tite.
O atleta alvinegro também soma duas partidas pela Seleção Olímpica do Brasil, em 2015. Ambas foram disputadas contra os Estados Unidos, com dois triunfos brasileiros.
Gustavo Scarpa e Atlético
Gustavo Scarpa foi contratado pelo Atlético no início de 2024 e ostentou durante muito tempo a condição de titular absoluto. Ele soma 135 jogos com a camisa atleticana, com 12 gols e 26 assistências.
O Atlético volta a entrar em campo nesta quarta-feira (4) para encarar o RB Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.