Gustavo Scarpa acredita que o
Para o camisa 10, por conta da competição começar em janeiro, as equipes terão mais facilidade de se dedicar à essa disputa.
“De um modo geral, no futebol, o que importa é o que dá certo. Se der errado, já era. É uma escolha difícil. De todos esses campeonatos, o Brasileirão é o único que pode ser rebaixado. Tem que ter muita atenção. Acho que agora, começando em janeiro, vai ser mais fácil de priorizar. Na minha opinião é a competição mais difícil”, definiu Gustavo Scarpa.
A fala do atleta é respaldada pelas campanha do Galo nas últimas edições. Tanto em 2024 quanto em 2025, o Alvinegro teve que dividir as atenções com as copas, em que chegou a três finais neste período. Por conta disso, em ambos os anos esteve ameaçado pelo rebaixamento nas rodadas finais.
O Atlético iniciou o Brasileirão com um empate contra o Palmeiras, em 2 a 2, na Arena MRV. Agora, o Galo será visitante diante do RB Bragantino, nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada.
Além da Série A e do Campeonato Mineiros - competições em vigência, o Alvinegro ainda disputará a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.