O
Nascido em Rosário, cidade de Lionel Messi, Pérez iniciou sua trajetória no Newell’s Old Boys aos 18 anos e precisou de apenas duas partidas para assumir a titularidade do time.
Com apenas 18 jogos pelo profissional do clube argentino, Pérez foi contratado pelo Porto, gigante português, no início de 2025. No entanto, teve poucas oportunidades no time principal e está atuando pelo time B dos Dragões recentemente.
Agora, pode voltar a América do Sul e buscar nova oportunidade com Sampaoli no Atlético, que tem no primeiro volante uma necessidade clara.
“Relógio que dita o ritmo do time”
O Diário Olé, principal jornal da Argentina, chamou Pérez de “um típico cinco tradicional” no início de 2025, quando ele tinha sondagens de vários clubes da Europa.
O periódico ainda afirmou que o jogador é “desenhado para organizar o meio-campo”, além de destacar a leitura tática e a capacidade de recuperação de bolas do jovem: “Ele é o clássico relógio que dita o ritmo do time, um perfil cada vez mais difícil de encontrar no futebol moderno”.
Vice-mundial pela Argentina
Os poucos minutos no Porto em 2025 não fizeram Tomás Pérez perder seu espaço na equipe sub-20 da Argentina. Ele foi titular em cinco dos sete jogos no Mundial da categoria, inclusive na final, quando foi vice-campeão.
Ficha técnica de Tomás Pérez
- Argentino
- Volante
- Destro
- 20 anos
- 1,82 metros
- Valor de mercado segundo o Transfermarkt: 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões)
- 42 jogos como profissional (16 por equipes B)
- 1 gol