Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa critica Rony por gol perdido em Flamengo x Atlético: ‘Uma criança faria’

Narrador coloca chance desperdiçada como crucial para derrota no Maracanã

Mário Henrique Caixa em Atlético 1 x 0 Flamengo, pelo Brasileirão 2025

O narrador Mário Henrique Caixa, da Itatiaia, não poupou críticas ao atacante Rony após a derrota do Atlético para o Flamengo, na noite deste domingo (27), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 33 perdeu um gol claro, sem goleiro, ainda aos 5 minutos da partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ao ganhar na corrida dos zagueiros flamenguistas e dividir com o goleiro Rossi, o atacante ficou livre, com a bola dominada, de frente para a meta, que tinha apenas o lateral Varela no canto, em cima da linha. O defensor, todavia, conseguiu cortar a bola rente à trave.

Para o locutor da Itatiaia, a chance perdida pelo jogador do Galo seria aproveitada até mesmo por atletas juvenis.

“Hoje a gente viu um time melhor postado, com vontade e energia, mas aí vem o Rony e perde um gol feito. Um gol que uma criança faria, alguém das categorias de base do Atlético, com 11 ou 12 anos. E aí o Rony, com a cabeça baixa, bate no canto e o zagueiro do Flamengo está lá, a bola vai para fora e o Atlético perde o gol”, disse Caixa após o jogo.

O gol perdido por Rony (ou salvo por Varela) foi a melhor chance de gol do Alvinegro em todo o duelo. Scarpa até acertou a trave de Rossi, mas em um lance mais complexo que o do companheiro.

Na etapa final, o Flamengo aumentou a pressão sobre o Atlético, que não conseguiu mais ter chances claras de gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, Léo Ortiz, de cabeça, marcou o gol da vitória do Rubro-Negro.

Caixa também pontuou a importância da chance que Rony desperdiçou frente ao resultado da partida.

“O Rony não pode perder esse tipo de gol, Rony! Sabe por que que você não pode perder? Porque o adversário vai lá e faz, e você prejudica o time todo com 53 mil torcedores aqui. Não é a primeira vez que o Rony erra, ele vem errando sempre e ele erra demais. Não é só na finalização, é na tomada de decisão também, a hora que ele tem um companheiro para servir ele erra e erra muito”, completou.

Rony chegou ao Atlético em fevereiro deste ano, após cinco temporadas vestindo a camisa do Palmeiras. O Galo desembolsou 6,5 milhões de euros pelo atacante de 30 anos. Até aqui, ele soma 10 gols em 30 jogos pelo time mineiro.

Leia também

Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar nesta semana

A série de confrontos entre Galo e Fla não parou neste domingo (27). Os times tem mais duas partidas pela frente, válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida será na próxima quinta-feira (31), às 21h30, também no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a volta será no dia 6 de agosto, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, o Atlético terá o Bragantino, no domingo (3), às 18h30, na Arena MRV, em jogo válido 18ª rodada.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.