O técnico Cuca terá um retorno importante no
Lyanco foi baixa nesse domingo pelo acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão. Com o desfalque, Cuca ousou e foi a campo com um trio de zaga formado pelo lateral-direito argentino Renzo Saravia pela direita e os zagueiros Igor Rabello e Junior Alonso, esse pela esquerda.
Em tese, o substituto direto de Lyanco foi Rabelo. A tendência é de Cuca promover o retorno do camisa 4, considerado titular. Nesse domingo, o Galo foi a campo com: Everson; Saravia, Rabello e Alonso; Gabriel Menino, Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.
Nesse domingo, o Galo se comportou bem em campo, mas foi batido por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. O Galo caiu quatro posições e agora é o 13º na tabela, com 20 pontos. Já o Fla reassumiu a liderança do Brasileirão, com 36, dois a mais que o agora vice-líder Cruzeiro.
Próximo jogo
Atlético e Flamengo voltarão a se enfrentar mais uma vez no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) de quinta. A partida será válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desfalques
O Atlético teve outros desfalques nesse domingo. Foram eles: o atacante Dudu, suspenso pelo STJD misoginia contra Leila Pereira; o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com pequena lesão na coxa esquerda; e o meio-campista Patrick Silva, que se recupera de fratura por estresse na região lombar.
O meia-atacante Caio Maia (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito) e o atacante Cadu (rompimento ligamento cruzado anterior do joelho direito) são baixas por lesões mais antigas.
Desses nomes, a maior possibilidade é de Arana retornar. O clube também vive a expectativa de anunciar a contratação do meio-campista Alexsander, que deve ser negociado pelo Al Ahli-SAU.