Depois de perder de virada para o Ceará, o Cruzeiro vira o foco para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o time celeste entra em campo para enfrentar o CRB, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final do mata-mata.
Para essa partida, os jogadores celestes querem uma virada de chave total, inclusive na parte anímica, para não serem surpreendidos mais uma vez jogando nos próprios domínios.
“O impacto (da derrota para o Ceará), obviamente, se sente, dói, ninguém gosta de perder. Sempre falei que o Brasileirão não é fácil, todo time tem sua forma de jogar. Nenhum jogo é fácil de jogar. Não sei se tem a ver a tabela, em outros tipos de jogos, o time da parte de baixo já ganhou dos times da parte de cima. É ter o pé no chão, não perder o equilíbrio. Temos que virar a chave e pensar no jogo de quarta”, garantiu o zagueiro argentino Lucas Villalba.
Na disputa por posições na ponta da tabela na Primeira Divisão Nacional, o Cruzeiro enfrentará um time da segunda prateleira do futebol brasileiro. O CRB, atualmente, é o nono colocado da Série B do Brasileirão, com 25 pontos em 19 jogos. O aproveitamento do Galo da Praia é de 43%.
Apesar dos números não “encherem os olhos”, o CRB chega para o duelo com o Cruzeiro animado. O time alagoano goleou o Novorizontino no último jogo antes do confronto com a Raposa.
Nesse sábado (28), o CRB fez 4 a 0 na equipe paulista, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada da Série B. Mikael, Douglas Baggio e Gegê garantiram o triunfo em cima do terceiro colocado da Segunda Divisão.
“Analisando de forma geral, (derrota para o Ceará) não vai mudar nossa cabeça, nossa confiança. Temos Copa do Brasil e queremos emplacar mais uma sequência no Brasileiro”, garantiu o capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Silva.
“A gente tem em mente que o nosso grupo é muito forte. Precisamos ter nossa sequência de atuações, principalmente em casa. Temos que redobrar nossa atenção, nosso compromisso na copa do Brasil. Espelho que a gente tem foi contra o Vila Nova. Fizemos uma boa atuação no primeiro jogo, nesses pontos que temos que nos apegar. A derrota já foi, já passou. Temos certeza que faremos um grande jogo na próxima quarta-feira”, concluiu o camisa 16.