Ouvindo...

Avaí tenta fechar 1º turno da Série B com vitória contra lanterna Botafogo-SP

Leão da Ilha não vence há quatro rodadas na competição nacional, assim como a Pantera

Técnicos Jair Ventura, do Avaí, e Allan Aal, do Botafogo-SP

Antes postulante ao G4, o Avaí chega na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro pressionado por uma sequência negativa. Contra o Botafogo-SP, o Leão da Ilha tenta retomar o caminho das vitórias para crescer na Segunda Divisão a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira (28), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Em 11º lugar com 25 pontos, o Avaí não vence há um mês, quando bateu o Criciúma fora de casa. Já a Pantera ocupa a última colocação com 18 pontos e também não ganha há quatro jogos.

Como chega o Avaí

O técnico Jair Ventura não conta com o zagueiro Jonathan Costa, expulso na última rodada. Weverton pode ganhar a primeira oportunidade na Série B.

Igor Bohn deve voltar à titularidade no gol do Avaí, no lugar de César, que atuou contra o Remo — na derrota por 2 a 1.

Como chega o Botafogo-SP

O técnico Allan Aal tem força máxima para enfrentar o Leão da Ilha. Na última rodada, a equipe paulista foi derrotada em casa pelo Criciúma.

Avaí x Botafogo-SP

Avaí

Igor Bohn; Marcos Vinicius, Weverton, Eduardo Brock e Andrey; Zé Ricardo, João Vitor, Emerson Ramon, Marquinhos Gabriel e Hygor; Cléber. Técnico: Jair Ventura.

Botafogo-SP

Victor Souza; Jeferson, Ericson da Silva, Carlão e Jean Victor; Gabriel Bispo, Leandro Maciel e Marquinho; Jefferson Nem, Robinho e Alexandre Jesus. Técnico: Allan Aal.

  • Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 28 de julho (segunda-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Matheus Valentim da Silva (PE)
  • Árbitro de vídeo: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.