O
Com o resultado, o Remo vai aos 29 nove pontos e assume a quinta colocação. A equipe paraense tem a mesma pontuação da Chapecoense, que está em quarto.
O Avaí, por sua vez, para nos 25 e fica na 9ª colocação. Esse é o terceiro jogo seguido sem vencer do Leão de Santa Catarina.
Os gols
O duelo foi marcado pela forte chuva que caiu em Belém nesta noite. Por conta disso, o campo ficou encharcado, o que dificultou jogadas rápidas de trocas de passe.
Mas, o erro grotesco da zaga do Remo no primeiro gol do Avaí não pode ser atribuído à chuva. Aos três minutos da primeira etapa, Kayky Almeida dominou a bola sozinho, foi afastar e chutou em cheio em Emerson Ramon. Ele aproveitou e tirou o zero do placar. Falha bizarra.
Contudo, o Remo de António Oliveira conseguiu voltar ao jogo rapidamente. Matheus Davó, jogador ex-Cruzeiro, empatou aos 28 minutos. A virada veio dos pés de outro conhecido da torcida celeste: Pedro Rocha. Ele foi às redes 46 da primeira etapa e garantiu os três pontos para o Leão Azul.
Próximos jogos
Pela última rodada do primeiro turno, o Avaí enfrentará o Botafogo-SP, na próxima segunda-feira (28), às 19h (de Brasília), no estádio Ressacada, em Florianópolis.
Já o Remo terá pela frente o Goiás na próxima terça-feira (29), às 21h35 (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.