Ouvindo...

Em crise, clube da Série B demite treinador na reta final da competição

A quatro jogos do término da temporada, a Onça-pintada está altamente ameaçada pelo rebaixamento à Série C do Brasileirão

Márcio Zanardi, agora ex-técnico do Amazonas

O Amazonas anunciou, nesta quarta-feira (29), a demissão do técnico Márcio Zanardi. Os auxiliares técnicos Bebeto Sauthier e Caco Espinoza, assim como o preparador físico Samir Omeiri, também deixam o clube.

A decisão da diretoria do clube aurinegro foi anunciada a quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Onça-pintada ocupa a vice-lanterna da competição, com 32 pontos e, portanto, está altamente ameaçada pelo rebaixamento à Terceira Divisão.

De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de descenso está em 95,4%.

Um substituto para o cargo que era de Márcio Zanardi ainda não foi anunciado. Sob o comando do Amazonas, o técnico fez 27 partidas, com cinco vitórias, oito empates, 14 derrotas e 28,3% de aproveitamento dos pontos disputados.

O Amazonas volta a campo no próximo domingo, dia 2 de novembro, quando recebe o Cuiabá, às 16h (de Brasília), pela 35ª rodada da Série B, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.