Ouvindo...

Clube da Série B demite ídolo do Atlético após derrota em casa

Equipe faz má campanha e amarga a vice-lanterna da Segunda Divisão, com apenas 14 pontos

Guilherme Alves, ídolo do Atlético, foi demitido do Amazonas

O Amazonas anunciou, neste domingo (6), a demissão do técnico Guilherme Alves. O comandante não resistiu à derrota sofrida para o Athletico-PR, por 1 a 0, no último sábado (5), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Além do ídolo do Atlético, o auxiliar Xande Almeida também foi desligado de seu cargo. O clube utilizou as redes sociais para agradecer aos profissionais pelos trabalhos e desejar boa sorte na sequência das carreiras.

“Agradecemos aos profissionais pela dedicação, empenho e pelos serviços prestados durante o período em que estiveram no clube, e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, comunicou a equipe.

Guilherme Alves deixa o Amazonas em uma situação delicada na Segunda Divisão. O time está na vice-lanterna, com 14 pontos. A passagem do ex-atacante durou 11 jogos, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Já de olho em uma possível retomada na Série B, a Onça informou que o ex-jogador e auxiliar permanente Ibson, com passagens por Flamengo e Santos, comandará os trabalhos até a contratação de um novo técnico.

O próximo jogo do Amazonas na competição nacional será no dia 15 de julho, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.