Em meio à crise, o Amazonas-AM anunciou a saída de dois atacantes do seu elenco nesta quarta-feira (21): Rodrigo Varanda e Luquinhas. O clube informou que houve acordo com ambos para uma rescisão amigável de contrato.
Revelado pelo Corinthians, Varanda passou pelo América em 2024 e chegou ao Amazonas este ano, vindo do São José-SP. Ele marcou dois gols em nove jogos pela equipe amazonense. Já Luquinhas, ex-Ypiranga, não balançou as redes com a mesma quantidade de partidas.
Anúncio de atacante
Em contrapartida, o Amazonas anunciou a contratação do argentino Joaquín Torres, que pertencia ao Philadelphia Union-EUA.
“A verdade é que estou muito feliz de estar aqui. É minha primeira experiência no futebol brasileiro, estou muito ansioso e espero que seja um ano muito bom para a equipe e para mim também”, disse Joaquín.
O atacante de 28 anos foi revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, e, atuando pelo Philadelphia, chegou a enfrentar o Inter Miami de Messi nas semifinais da Leagues Cup, em 2023. A partida terminou com vitória do time do ex-Barcelona por 4 a 1.
Torres fez apenas 23 jogos pelo Philadelphia. No ano passado, ele atuou pelo Universidad Católica, do Chile.
Com vasta carreira na América do Norte, Joaquín já foi protagonista de vitórias por 2 a 1 e 4 a 1, sobre Atlanta de Thiago Almada e Orlando de Alexandre Pato, respectivamente, em 2022. Ele marcou nas duas partidas. Ele representava o Montréal, do Canadá, na época.
O argentino ainda não foi regularizado no BID da
Messi e Joaquín Torres após uma partida entre Inter Miami e Montréal
Amazonas na Série B
Ainda sem vencer na competição, o Amazonas ocupa a lanterna da Série B, com quatro pontos. O time amazonense volta a campo no próximo domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, valendo a nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.