Ouvindo...

América: jovens rasgam elogios a Alberto Valentim e destacam conversas com o treinador

Paulinho Ibelli e Yago Souza exaltaram trabalho do técnico e apontaram evolução pessoal e coletiva na equipe americana

Paulinho Ibelli e Yago Souza, do América

Os jovens Paulinho Ibelli e Yago Souza, duas das principais promessas reveladas pelo América, destacaram nesta quinta-feira (30) a importância do técnico Alberto Valentim no processo de crescimento da equipe e no desenvolvimento individual de ambos. Em coletiva no CT Lanna Drumond, os jogadores elogiaram a postura do treinador e ressaltaram o clima de confiança nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular na lateral-esquerda desde a lesão de Marlon, Paulinho fez questão de reconhecer o papel direto de Valentim em sua evolução.

“O Alberto, igual eu já falei, desde o primeiro dia que ele chegou, ele sempre conversou comigo, sempre me deu muitos conselhos, puxão de orelha, tem pós-jogo, pré-jogo, ele me chama, fala estratégias, pontos que precisa melhorar”, iniciou.

“Então ele é, poderia dizer, um paizão pra gente, sabe? Desde o primeiro dia ele sempre foi um cara que nos apoiou muito, sempre chamando a gente pra cima e nos ajudando bastante”, afirmou o lateral.

Importância das conversas para confiança

Yago Souza também ressaltou o quanto a confiança do técnico tem sido fundamental para seu desempenho.

“O Valentim, desde que chegou, vem me passando confiança, me ajudando bastante, ele e sua comissão toda. Ele sempre fala pra eu me soltar, desde quando chegou. Uma das melhores coisas que ele disse pra mim foi pra eu ser livre, fazer meu jogo. Isso me ajudou a me soltar e evoluir dentro de campo”, contou o meia.

Com o grupo em boa fase e o ambiente leve, o América se prepara para enfrentar o Novorizontino na próxima segunda-feira (3), às 19h, no Independência, pela 35ª rodada da Série B.

Após vencer o Athletic e praticamente eliminar o risco de rebaixamento — que agora é inferior a 1%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG —, o Coelho busca garantir de vez sua permanência na competição.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports