Aos 19 anos, Yago Souza já transforma sonho em realidade no
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), Yago falou sobre o processo de amadurecimento desde a base até o profissional e revelou conselhos que recebeu ainda no sub-20 — conselhos que, segundo ele, o ajudaram a estar pronto quando a chance surgiu.
“Eu acho que eu estou me soltando aos poucos. No sub-20, o treinador sempre conversava comigo: ‘trabalha, trabalha, que você não sabe a hora que pode subir’. E eu sempre escutei ele, sempre trabalhei, e agora estou tendo essa oportunidade de crescimento nos jogos”, afirmou o meia.
Aproveitamento de jovens
Com a equipe cada vez mais próxima de se livrar do rebaixamento na Série B — o risco é de menos de 1% segundo a UFMG —, Valentim vem aproveitando o momento de estabilidade para observar jovens promessas. E Yago é um dos nomes que mais têm chamado atenção pelo desempenho e pela postura em campo.
Questionado sobre o processo de transição entre base e profissional, o meia destacou o papel do treinador e a importância da confiança para o jogador render em alto nível.
“Eu acho que é questão de confiança no treinador. Ele me colocou nos jogos e eu correspondi bem, e agora está me dando essa oportunidade. Mas acho que não é só quando o time está bem ou mal. Depende muito do jogador e do momento certo”, avaliou.
Yago deve seguir à disposição para o duelo diante do Novorizontino, na próxima segunda-feira (3), às 19h, no Independência, pela 35ª rodada da Série B. Se vencer, o América chegará a 44 pontos e eliminará matematicamente qualquer risco de queda.