A situação do
Os dois gols do Furacão foram marcados pelo colombiano Viveros. Aos 36 minutos, o atacante apareceu sem marcação na pequena área para completar o cruzamento de Mendonza e colocar o Furacão em vantagem. Já na segunda etapa, aos 21, o camisa 9 aproveitou a sobra para fazer o seu segundo na partida.
Pelo lado americano, Marlon acertou um belo chute de perna direita para marcar o que seria o gol de empate do Coelho, aos sete da etapa complementar. No último lance, William Bigode deixou tudo igual após rebote em cobrança de pênalti.
Tabela
Com o resultado, o América se mantém muito próximo da zona de rebaixamento, com 21 pontos. O Coelho ainda precisa torcer por um tropeço do Paysandu, 18º colocado, que ainda joga na rodada. Com 19 pontos, o Papão pode empurrar o time mineiro para o Z4 caso vença o Athletic, nesta segunda (28), às 21h30 (de Brasília).
Já o Athletico-PR segue empacado no meio da tabela e desperdiçou a chance de se aproximar dos primeiros colocados. O Rubro-Negro alcançou os 25 pontos, a cinco da Chapecoense, time que abre o G4.
Próximos jogos
O duelo marcou o encerramento do primeiro turno da Série B para as duas equipes. Agora, o América entra em campo já pela primeira rodada do returno, no próximo sábado (2), às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Já o Athletico-PR abre a segunda metade do campeonato contra o Paysandu, no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Athletico melhor no primeiro tempo
O Athletico-PR ignorou a condição de visitante e controlou as ações na primeira etapa. A equipe paranaense teve mais posse de bola e criou as melhores finalizações. O gol de Viveros, aos 36 minutos, premiou os visitantes com a boa atuação.
Segunda etapa equilibrada
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi de mais equilíbrio. O América entrou com outra postura e conseguiu empatar logo aos sete minutos, com Marlon. Dois minutos depois, Miguelito por pouco não fez um olímpico e virou para o Alviverde.
Apesar do crescimento americano no duelo, o Athletico não se intimidou e manteve o bom nível dos primeiros 45 minutos. Até que, aos 21 minutos, Viveros apareceu novamente para colocar o time paranaense na frente e frear o ímpeto alviverde.
Na reta final do confronto, Enderson Moreira lançou mão de atacantes para tentar, pelo menos, conseguir a igualdade. As alterações surtiram efeito. William Bigode foi empurrado na área aos 48 do segundo tempo, em jogada que resultou em pênalti para o Coelho. Ele mesmo cobrou, o goleiro defendeu e, no rebote, o próprio atacante concluiu para o gol.
América x Athletico-PR
América
Dalberson, Mariano, Júlio César, Lucão e Marlon; Guilherme Pato (Tití Ortiz), Miqueias e Elizari; Labandeira (Stênio), Héber (William Bigode) e Miguelito (Figueiredo).
Athletico-PR
Santos; Kauã Moraes (Benavídez), Belezi, Aguirre, Léo Pelé e Léo Derik (Arthur Dias); Felipinho (Riquelme), Patrick e Zapelli (Isaac); Mendoza e Viveros.
- Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Domingo, 27 de julho, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Arena Independência
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Público: 1.310 pagantes
- Renda: R$ 20.548,00