Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport anuncia nova fornecedora de material esportivo; veja detalhes

Após oito temporadas vestindo Umbro, Leão da Ilha usará uniformes de marca italiana

Escudo do Sport na camisa de 2025, fabricada pela Umbro

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (5), a Kappa como nova fornecedora de material esportivo do clube. A marca italiana assinou contrato com o Leão da Ilha até 2030 e substituirá a Umbro, que vestiu o Leão da Ilha nas última oito temporadas.

Os novos uniformes produzidos pela empresa serão lançados já nesta terça-feira (10), marcando o início oficial da parceria, que também contempla a reforma da loja oficial do clube na Ilha do Retiro, no Recife.

Haverá também uma ampliação na variedade de produtos. O enxoval preparado pela Kappa vai além das tradicionais camisas de jogo, treino e goleiro. A parceria prevê uma linha casual robusta e peças exclusivas voltadas para os torcedores.

Leia também

A marca planeja disponibilizar um portfólio amplo de produtos nas lojas oficiais do Sport. O diretor de marketing e negócios do clube, Henrique Aguiar, destacou que o acordo representa um passo estratégico na valorização da marca rubro-negra.

“A oficialização da Kappa como nossa fornecedora até 2030 é um passo fundamental na valorização da marca Sport. Estamos nos unindo a uma gigante mundial para entregar ao nosso torcedor um enxoval de excelência, unindo tecnologia e tradição”, afirmou Henrique.

Já o diretor comercial da Kappa, André Giglio, ressaltou a expectativa da empresa com o início da parceria com o clube pernambucano. “Reforço o quanto nos sentimos honrados em concretizar essa parceria com um clube que tem uma torcida diferenciada como é a do Sport.”

O anúncio ocorre em um momento importante da temporada para o Sport, que disputa as finais do Campeonato Pernambucano contra o Náutico. Após empate no jogo de ida, as equipes se enfrentam neste domingo (8), às 18h (de Brasília), para o duelo decisivo.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...