Para honrar a memória do atleta, os goleiros de ambos os clubes atuarão com um patch especial estampado em suas camisas, com a imagem do ex-jogador.
Pelo Athletico-PR, Flávio Pantera, como foi apelidado durante a carreira, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001.
Chegou ao América em 2008, época em que o clube mineiro disputava o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série C do Brasileiro. O arqueiro foi campeão nacional, levantando o troféu da Terceirona, em 2009, em um time que contou com outros grandes nomes da história do Coelho, como Euller, Wellington Paulo, Evanilson, Irênio, Danilo e Moisés.
Na última partida do América pela Série B, realizada na Arena Independência, no domingo (20), contra a Chapecoense, o Alviverde já havia feito uma ação de homenagem para Pantera. Os goleiros Matheus Mendes e Dalberson posaram segurando a lendária camisa verde e branca, com listras horizontais, utilizada pelo ex-goleiro.
Na ação deste domingo, serão empregados dois modelos de patchs, um com as cores verde e preta, e outro com as tonalidades preta e vermelha. O distintivo será estampado na manga direita nos uniformes dos goleiros.
América x Athletico-PR
Coelho e Furacão não vivem boa fase na Série B. O time mineiro vem de quatro derrotas consecutivas e flerta com a zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 20 pontos.
Já a equipe paranaense ocupa o meio da tabela, em 11º, mas não vence há três partidas. Foram duas derrotas e um empate no período. O Rubro-Negro soma 24 pontos na competição.