O
O atleta estava no Sport desde 2024 e ajudou a equipe pernambucana a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, no entanto, o lateral perdeu espaço e atuou em apenas 15 partidas. Ele deu duas assistências no período.
O último jogo de Dalbert com a camisa do Leão da Ilha foi no dia 1º de junho, em derrota para o Mirassol por 1 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Carreira internacional
Revelado pelo Barra Mansa-RJ, Dalbert saiu do Brasil jovem para trilhar carreira na Europa. No Velho Continente, o jogador passou por Académico de Viseu-POR, Vitória SC-POR, Nice-FRA, Fiorentina-ITA, Rennes-FRA, Cagliari-ITA e Inter de Milão.
No gigante italiano, o lateral-esquerdo disputou 26 partidas entre as temporadas 2017/18 e 2018/19, marcou um gol e deu uma assistência.
Ele voltou ao futebol brasileiro em 2023, para atuar pelo Internacional. Um ano depois, foi vendido ao Sport, e agora pertence ao América.
Apto para estrear
Dalbert já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para estrear pelo Coelho.
A equipe treinada por Enderson Moreira voltará a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR. A partida valerá pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.
Neste momento, o América ocupa a 15ª posição da competição, com 20 pontos. A distância para a Ferroviária-SP, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
Sport se despede de Dalbert
Após o anúncio do América, o Sport se despediu oficialmente de Dalbert. Confira a nota na íntegra:
“O departamento de futebol do Sport informa oficialmente a saída do lateral-esquerdo Dalbert. O contrato foi rescindido em comum acordo entre as partes.
O Clube agradece ao atleta pelo período em que integrou o elenco rubro-negro e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.