Ouvindo...

Coritiba tropeça em casa contra Amazonas e termina 1º turno da Série B em baixa

Coxa perde chance de assumir a ponta da tabela e não vence há três jogos na Segunda Divisão

Coritiba e Amazonas se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba

O Coritiba tropeçou em casa diante do Amazonas neste domingo (27) e perdeu a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partida terminou em 1 a 1.

Maicon abriu o placar para o Coxa aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Josué.

No fim da etapa inicial, Vásquez, do Amazonas, entrou forte em Sebastián Gómez e irritou os jogadores do Coritiba, que foram para cima dele. Uma confusão se armou. O jogo seguiu normalmente depois do problema.

Com 31' da segunda etapa, Ramírez deixou tudo igual para a Onça-Pintada. O atacante recebeu com liberdade e teve tempo de sobra para deslocar o goleiro Pedro Morisco.

Com o resultado, o time paranaense fica com 35 pontos na 2ª colocação da tabela de classificação. Já os amazonenses ocupam a 19ª posição com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia. A partida está marcada para quinta-feira (31), às 21h35 (de Brasília). Já o Amazonas recebe o Goiás no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O duelo será realizado no sábado (2), às 20h30.

Coritiba 1 x 1 Amazonas

Coritiba

Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Zeca); Filipe Machado (Wallisson), Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier (Everaldo), Iury Castilho (Clayson) e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart Santos

Amazonas

Renan; Castrillón (Viera), Bruno Ramires, Diego Borges (Rafael Monteiro) e Fabiano; Vásquez, Erick (Victor Hugo), Ramírez, Zabala (Diego Torres) e Torres e Gabriel Novaes (Luan Silva). Técnico: Márcio Zanardi

  • Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 27 de julho (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

  • Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
  • Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Lehi Sousa Silva (DF)
  • Árbitro de vídeo: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
  • Gols:
    Maicon (38min 1ºT), do Coritiba
    Ramírez (31min 2ºT), do Amazonas
  • Cartões amarelos:
    Jacy (45min 1ºT), Josué (46min 1ºT), Maicon (49min 1ºT), do Coritiba
    Vásquez (44min 1ºT), Fabiano (45min 1ºT), Torres (36min 2ºT), do Amazonas

  • Público: 22.981 torcedores
  • Renda: R$ 493.730,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.