Se o
Rubens Menin, presidente do conselho da SAF do Atlético, afirmou que o barulho feito pela torcida alvinegra nos últimos dias foi ouvido pela diretoria. Desta forma, o clube optou por acertar a volta do argentino ao clube.
“A torcida é o nosso maior patrimônio, nosso maior aliado. Temos que ouvir sim a torcida. E ela manifestou claramente. Foi muito importante na decisão. Uma decisão da troca de técnico não é fácil, não é simples. O que a gente levou muito em conta foi exatamente o pedido da torcida. Isso pesou muito na decisão final”, disse Menin, em entrevista exclusiva à Turma do Bate Bola, da Itatiaia.
Menin aproveitou para salientar que a união da torcida com o clube é fundamental para que o Atlético tenha bons resultados. O gestor citou o jogo contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil deste ano, quando o Galo foi derrotado na Arena MRV, mas a torcida empurrou a equipe rumo à classificação nos pênaltis.
“A gente tem três competições em disputa. Só o Atlético e o Fluminense estão assim. A torcida do Atlético é diferente, ela cobra muito, mas ela também entrega muito. Tudo que a gente quer é estar em harmonia com a torcida. De vez em quando sai uma rusga aqui, uma rusga lá. No jogo contra o Flamengo, a gente perdeu o jogo, mas nos classificamos. E a torcida fez uma diferença, estava lá para fazer o Atlético se classificar”, concluiu.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo,
Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.