Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Menin diz que ouviu ‘manifestação’ da torcida para acerto com Sampaoli

Torcida alvinegra pediu acerto com treinador argentino, e diretoria ouviu atleticanos para tomar decisão

Rubens Menin exaltou participação da torcida do Atlético nas redes sociais

Se o Atlético tem Jorge Sampaoli como treinador da equipe no lugar de Cuca, muito se deve à manifestação da torcida nas redes sociais nos últimos dias. Após a demissão do maior vencedor da história do Galo, os atleticanos fizeram uma grande campanha pelo retorno do argentino ao comando do clube.

Rubens Menin, presidente do conselho da SAF do Atlético, afirmou que o barulho feito pela torcida alvinegra nos últimos dias foi ouvido pela diretoria. Desta forma, o clube optou por acertar a volta do argentino ao clube.

“A torcida é o nosso maior patrimônio, nosso maior aliado. Temos que ouvir sim a torcida. E ela manifestou claramente. Foi muito importante na decisão. Uma decisão da troca de técnico não é fácil, não é simples. O que a gente levou muito em conta foi exatamente o pedido da torcida. Isso pesou muito na decisão final”, disse Menin, em entrevista exclusiva à Turma do Bate Bola, da Itatiaia.

Menin aproveitou para salientar que a união da torcida com o clube é fundamental para que o Atlético tenha bons resultados. O gestor citou o jogo contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil deste ano, quando o Galo foi derrotado na Arena MRV, mas a torcida empurrou a equipe rumo à classificação nos pênaltis.

“A gente tem três competições em disputa. Só o Atlético e o Fluminense estão assim. A torcida do Atlético é diferente, ela cobra muito, mas ela também entrega muito. Tudo que a gente quer é estar em harmonia com a torcida. De vez em quando sai uma rusga aqui, uma rusga lá. No jogo contra o Flamengo, a gente perdeu o jogo, mas nos classificamos. E a torcida fez uma diferença, estava lá para fazer o Atlético se classificar”, concluiu.

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).