Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli fez pedidos para acertar com o Atlético? Rubens Menin abre o jogo

Presidente do Conselho da SAF do Atlético concedeu entrevista exclusiva ao Programa Turma do Bate Bola, da Itatiaia

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Presidente do Conselho da SAF do Atlético, Rubens Menin comentou a chegada de Jorge Sampaoli ao clube alvinegro. Em entrevista exclusiva ao Programa Turma do Bate Bola, da Itatiaia, nesta sexta-feira (5), o empresário revelou as primeiras impressões do treinador argentino sobre o elenco do Galo.

Menin fez um comparativo do elenco atual com o plantel que Sampaoli encontrou na primeira passagem pela Cidade do Galo, em 2020. Acionista da SAF atleticana, ele ainda ressaltou que o treinador argentino quis regressar ao Atlético.

“Vamos entender o que é a mudança de técnico neste momento que estamos passando. O Atlético não vinha bem. Lembro bem do Sampaoli em 2020. Ele trabalha muito, conhece muito e foi muito importante no time que está aqui hoje, na base. Nos ajudou muito. Ele queria vir. A torcida queria o Sampaoli, mas ele também queria. Estamos avançando no segundo semestre, mas ele é trabalhador. Vocês já sentiram as mudanças que ele está fazendo, conhece os jogadores”, disse.

“Ele foi muito claro, disse que confia muito no plantel do Atlético. Ele não fez exigências, porque a janela está fechada. Ele veio porque acredita no plantel do Atlético, na gestão do Atlético, na diretoria do Atlético. Ele confia na gente, já viveu aqui. A gente acha que, daqui para frente, o Atlético vai viver uma fase bem melhor do que vem vivendo”, completou.

Ainda à Itatiaia, Rubens Menin revelou que, para Sampaoli, o elenco de 2025, é contrário quando comparado ao de 2020. Para o empresário, naquela época, o clube tinha um elenco deficitário, o que não é realidade nesta temporada.

“Vamos voltar em 2020. A primeira reunião que a gente teve com o Sampaoli, ele trouxe um laptop, e fez uma projeção de todos os jogadores que o Atlético tinha, quem estava no mercado, quem seria bom, que não seria. E ele foi muito assertivo naquela época. A gente saiu de uma fase muito ruim e ficamos em terceiro, com chance de ser ainda melhor. Ele é muito estudioso, conhece muito, tem uma boa equipe. Tem toda a relação de quem está no plantel, conhece todo mundo. Ele aposta na força do plantel”, pontuou.

“Em 2020 a gente tinha um plantel deficitário, ele agora acha o contrário. E quando esse testemunho vem dele, que tem a fama de ser um pedidor de reforços, dá uma tranquilidade para a gente. Ele acredita muito em quem está aqui, a análise é muito otimista”, foi além, na sequência.

Sampaoli no Galo

Sampaoli foi definido como substituto de Cuca no Atlético. Ele assinou contrato até o fim de 2027 e fará sua estreia na segunda passagem em clássico contra o Cruzeiro, no dia 11, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).