Presidente do Conselho da SAF do
Menin fez um comparativo do elenco atual com o plantel que Sampaoli encontrou na primeira passagem pela Cidade do Galo, em 2020. Acionista da SAF atleticana, ele ainda ressaltou que o treinador argentino quis regressar ao Atlético.
“Vamos entender o que é a mudança de técnico neste momento que estamos passando. O Atlético não vinha bem. Lembro bem do Sampaoli em 2020. Ele trabalha muito, conhece muito e foi muito importante no time que está aqui hoje, na base. Nos ajudou muito. Ele queria vir. A torcida queria o Sampaoli, mas ele também queria. Estamos avançando no segundo semestre, mas ele é trabalhador. Vocês já sentiram as mudanças que ele está fazendo, conhece os jogadores”, disse.
“Ele foi muito claro, disse que confia muito no plantel do Atlético. Ele não fez exigências, porque a janela está fechada. Ele veio porque acredita no plantel do Atlético, na gestão do Atlético, na diretoria do Atlético. Ele confia na gente, já viveu aqui. A gente acha que, daqui para frente, o Atlético vai viver uma fase bem melhor do que vem vivendo”, completou.
Ainda à Itatiaia, Rubens Menin revelou que, para Sampaoli, o elenco de 2025, é contrário quando comparado ao de 2020. Para o empresário, naquela época, o clube tinha um elenco deficitário, o que não é realidade nesta temporada.
“Vamos voltar em 2020. A primeira reunião que a gente teve com o Sampaoli, ele trouxe um laptop, e fez uma projeção de todos os jogadores que o Atlético tinha, quem estava no mercado, quem seria bom, que não seria. E ele foi muito assertivo naquela época. A gente saiu de uma fase muito ruim e ficamos em terceiro, com chance de ser ainda melhor. Ele é muito estudioso, conhece muito, tem uma boa equipe. Tem toda a relação de quem está no plantel, conhece todo mundo. Ele aposta na força do plantel”, pontuou.
“Em 2020 a gente tinha um plantel deficitário, ele agora acha o contrário. E quando esse testemunho vem dele, que tem a fama de ser um pedidor de reforços, dá uma tranquilidade para a gente. Ele acredita muito em quem está aqui, a análise é muito otimista”, foi além, na sequência.
Sampaoli no Galo
Sampaoli foi definido como substituto de Cuca no Atlético. Ele assinou contrato até o fim de 2027 e fará sua estreia na segunda passagem em clássico contra o Cruzeiro, no dia 11, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.