Zagueiro do Atlético, Ivan Román fez sua estreia na Seleção do Chile no confronto contra o Brasil na noite dessa quinta-feira (4), no Maracanã. Apesar da derrota, os familiares do jogador de 19 anos estiveram no estádio e comemoram a presença do defensor em campo.
Presença constante no Chile Sub-20, Román foi titular contra o Brasil. Sem chance de se classificar para a Copa do Mundo de 2026,
Irmã de Ivan Román, Maria Victoria publicou fotos da família reunida no Maracanã para acompanhar o momento especial do jogador do Atlético.
“Obrigado, meu Deus. Hoje se cumpre o maior sonho da nossa família. Te amamos, Ivan. Ganhando ou perdendo, sempre seremos sua melhor torcida”, publicou Victoria nas redes sociais
Zagueiro pode desfalcar o Atlético
“Estou sempre disposto a jogar pela minha seleção, mas sou jogador do Atlético, também estou à disposição do clube, e isso não depende mais de mim. Sempre quero jogar, mas sigo ordens e tenho que esperar que as pessoas decidam sobre essas questões”, disse Ivan Román sobre a possibilidade de disputar o Mundial.
Ivan Román pelo Atlético
Zagueiro de 18 anos estreou neste domingo (13) pelo Atlético
O chileno assinou contrato até dezembro de 2029, o mais longo entre todos os jogadores do elenco alvinegro naquele momento. Ele fez apenas três jogos com a camisa preta e branca até aqui:
Jogos de Ivan Román pelo Atlético:
- 13/04: Atlético 2 x 2 Vitória pelo Campeonato Brasileiro (titular)
- 23/04: Caracas 1 x 1 Atlético pela Copa Sul-Americana (entrou no segundo tempo)
- 26/04: Mirassol 2 x 2 Atlético pelo Campeonato Brasileiro (entrou no segundo tempo)
- 17/07: Bucaramanga-COL 0 x 1 Atlético pela Copa Sul-Americana (entrou no segundo tempo)
- 17/07: Atlético 1 x 3 Grêmio pelo Campeonato Brasleiro (titular)
- 21/08: Godoy Cruz-ARG 0 x 1 Atlético pela Copa Sul-Americana (entrou no segundo tempo)
- 24/08: São Paulo 2 x 0 Atlético pelo Campeonato Brasileiro (titular)