Ouvindo...

Ancelotti estreia no Maracanã, e Brasil goleia o Chile pelas Eliminatórias

No primeiro jogo do italiano no Maior do Mundo, Seleção Brasileira não teve trabalho para aplicar 3 a 0 sobre lanterna

Brasil venceu o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

No primeiro jogo de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira no Maracanã, o Brasil dominou o Chile e venceu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), em duelo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os gols do Brasil foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Com a vitória, a Seleção chegou aos 28 pontos na 2ª colocação. O Chile, com dez pontos, é o lanterna e está fora da Copa do Mundo do ano que vem.

Leia também

Próximos jogos

O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na terça-feira (9), diante da Bolívia, no estádio Municipal de El Alto, em solo boliviano, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Chile recebe o Uruguai.

Brasil martela e perde chances

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do Brasil. O duelo no Maracanã foi literalmente ataque contra defesa. Casemiro até marcou, mas estava em posição irregular. A Seleção Brasileira continuou empilhando chances, mas nada de abrir o placar.

O Chile, inclusive, na única escapada, quase abriu o marcador. Brereton Diaz saiu de cara com Alisson, driblou o goleiro e chutou para fora. A sorte do Brasil é que o bandeirinha tinha assinalado posição irregular. Se é gol, as linhas de impedimento seriam traçadas.

O primeiro de Estêvão

De tanto atacar, saiu o primeiro gol do Brasil. E o primeiro de Estêvão. Raphinha recebeu de Douglas Santos e finalizou cruzado para boa defesa de Virougourox. Na sombra, Estêvão deu uma puxeta para abrir o marcador no Maracanã.

Em seu sexto jogo pela Seleção Brasileira, saiu o gol da joia do futebol brasileiro. Merecidamente, os comandados de Carlo Ancelotti abriram o marcador no Maior do Mundo.

No final da primeira etapa, Maripán recebeu o cartão vermelho direto por entrada em Wesley, mas após revisão no vídeo, o árbitro Alexis Herrera mudou a decisão para amarelo.

Superação de Paquetá

O início do segundo tempo encontrou um Brasil mais moroso do que a avalanche ofensiva da etapa inicial. Mas as substituições de Carlo Ancelotti mudaram o rumo. A estrela da Lucas Paquetá também brilhou. E de Luiz Henrique.

Em jogada espetacular de Luiz Henrique, ele cruzou para Lucas Paquetá, que estava somente há um minuto em campo, cabecear para o fundo do gol. A redenção do meia que ficou fora da Seleção por um longo período por causa da investigação na Inglaterra sobre apostas.

Luiz Henrique decisivo

Quem mudo a história da partida foi Luiz Henrique. Mesmo entrando no lugar de Estêvão, o atacante do Zenit-RUS fez outra jogada fenomenal acertou o travessão e Bruno Guimarães empurrou para as redes. Vitória fácil do Brasil e festa no Maracanã para o primeiro jogo de Ancelotti no Maior do Mundo.

Brasil 3x0 Chile

Brasil

Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos) e Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Gabriel Martinelli (Lucas Paquetá) e João Pedro (Kaio Jorge). Técnico: Carlo Ancelotti.

Chile

Virougourox; Paulo Díaz, Maripán, Iván Román e Hormazabal; Pizarro, Felipe Loyola (Echeverría), Suazo e Lucas Cepeda (Assadi); Brereton Diaz (Tapia) e Aravena (Maxi Gutiérez). Técnico: Nicolás Córdova.

Gols: Estêvão (37 min 1ºT), Lucas Paquetá (26 min 2ºT) e Bruno Guimarães (30 min 2ºT), do Brasil
Cartão amarelo: Casemiro (BRA); Maripán (CHI)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Renda e público: R$ 9.333.800,00 / 57.326 presentes
Data e hora: 4 de setembro (quinta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Árbitro de vídeo: Ángel Arteaga (VEN)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.