Haiti vence Nicarágua e voltará a disputar Copa do Mundo após 52 anos

Equipe hatiana jogou apenas uma edição das Copas em sua história

Jogadores do Haiti vibraram muito com os gols em classificação histórica

A Seleção Haitiana está de volta à Copa do Mundo. Após 52 anos da última participação, o Haiti vai jogar o Mundial de 2026. Na noite desta terça-feira (18), a equipe venceu a Nicarágua por 2 a 0 e garantiu a classificação no principal torneio de futebol do planeta.

Os gols da vitória histórica foram marcados no primeiro tempo. Louicius Deedson abriu o placar, aos 9', e Ruben Providence fechou o marcador nos acréscimos.

Com a vitória, o Haiti chegou aos 11 pontos no Grupo C e se classificou para a Copa do Mundo. A equipe ultrapassou Honduras na última rodada. Fora de casa, os Hondurenhos empataram com a Costa Rica e vão apenas para a repescagem em busca de uma vaga no Mundial.

A definir

  • 4 vagas para Europa via repescagem europeia
  • 2 vagas via repescagem intercontinental (equipes de Ásia, África, América do Norte ou Central, América do Sul e Oceania envolvidas)

Copa do Mundo

A Copa de 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho. As 48 seleções serão divididas em 12 grupos com quatro equipes.

Os dois melhores colocados de cada chave avançarão aos mata-matas. Os oito melhores terceiros colocados gerais completarão as seleções na fase de confronto direto. A Argentina defenderá o título mundial conquistado em 2022, no Catar.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...