Curaçao faz história, empata com a Jamaica e garante vaga inédita na Copa do Mundo

Pequena ilha do Caribe se classificou para o Mundial ao empatar com os jamaicanos em Kingston

Curaçao e Jamaica se enfrentaram nesta terça-feira (18), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Pela primeira vez na história, a seleção de Curaçao estará na Copa do Mundo. A equipe da pequena ilha do Caribe segurou o empate em 0 a 0 contra a Jamaica nesta terça-feira (18), no National Stadium, em Kingston, Jamaica, em jogo válido pela 6ª e última rodada das Eliminatórias da América Central.

Com o resultado, os curuçaenses ficaram com 12 pontos, na liderança do Grupo B das Eliminatórias da América do Norte, América Central e o Caribe. A Jamaica, por sua vez, ficou com com 11, e por isso disputará a repescagem mundial.

A definir

  • 4 vagas para Europa via repescagem europeia
  • 2 vagas via repescagem intercontinental (equipes de Ásia, África, América do Norte ou Central, América do Sul e Oceania envolvidas)

Copa do Mundo

A Copa de 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho. As 48 seleções serão divididas em 12 grupos com quatro equipes.

Os dois melhores colocados de cada chave avançarão aos mata-matas. Os oito melhores terceiros colocados gerais completarão as seleções na fase de confronto direto. A Argentina defenderá o título mundial conquistado em 2022, no Catar.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...