Um dos principais jogadores do Brasil, o atacante Raphinha fez uma temporada de altíssimo nível pelo
O francês Ousmané Dembelé, campeão da
“Eu fiquei chateado. Esperava mais, pelo menos estar entre o top 3. Sabia que vencer seria difícil porque a Liga dos Campeões pesa muito. Então fiquei chateado com a posição que fiquei. Mas eu entendo que envolve muitas coisas que eu não consigo controlar”, disse em entrevista ao SofaScore.
Na última temporada, Raphinha marcou 34 gols e deu 22 assistências em 57 jogos. Ele conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa da Espanha pelo Barcelona. Na Champions, caiu nas semifinais.
Raphinha afirmou ter ficado satisfeito com a temporada que teve, e que não vencer os prêmios individuais não apaga o que ele fez.
“No meu entendimento, um prêmio individual não pode levar em consideração apenas uma competição. Baseado nisso, acho que merecia ter sido o vencedor pelo que entreguei durante a temporada, pelos títulos que venci e números que atingi, além de tudo que contribuí no campo. Acho que eu merecia ter ganho”, concluiu.
Na atual temporada, Raphinha já soma 13 gols e cinco assistências em 21 jogos pelo Barcelona. O jogador estará com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, torneio que tenho peso maior para o vencedor na escolha do próximo Bola de Ouro.