Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante do Cruzeiro viaja à Europa para assinar com novo clube

Jogador foi negociado pela Raposa e assinará em definitivo com equipe do futebol português

Fernando em ação pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro

De saída do Cruzeiro, o atacante Fernando viajou para Portugal na tarde desta quinta-feira (29). O jovem assinará com o Santa Clara-POR.

Em sua conta no Instagram, o jogador publicou uma foto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Guarulhos-SP, minutos antes de deixar o Brasil. Durante todo o dia, amigos e ex-companheiros postaram mensagens de despedidas para o atleta nas redes sociais.

De saída do Cruzeiro, Fernando embarcou para Portugal nesta quinta-feira (29)

Saída de Fernando do Cruzeiro

A Itatiaia apurou que Fernando assinará em definitivo com o Santa Cruz-POR. Os clubes concordaram em repartir os direitos econômicos do jovem em 50% para cada parte.

A esperança do Cruzeiro é que o Cria da Toca se destaque na Primeira Divisão de Portugal e protagonize uma venda expressiva. Neste caso, a Raposa receberá boa parte do lucro.

A princípio, o clube celeste não receberá uma compensação financeira imediata. O atual contrato de Fernando com a equipe cruzeirense vai até o fim de 2026.

O atacante voltou a ter destaque ao ser o principal destaque do Cruzeiro na campanha vitoriosa da Copinha.

Fernando, jogador do Cruzeiro, celebra título da Copinha 2026

Fernando no Cruzeiro

Fernando foi contratado para integrar as categorias de base do Cruzeiro em 2022. O jogador chegou à Toca da Raposa emprestado pelo Água Santa-SP. Destaque no sub-20, o atacante foi adquirido em definitivo pela equipe estrelada.

O contrato de Fernando com o Cruzeiro é válido até o fim de 2026. O time celeste detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Na temporada 2023, Fernando estreou pelo time principal do Cruzeiro. Sua primeira partida foi contra o Flamengo, no Mineirão, no Campeonato Brasileiro.

Na temporada 2024, o jogador fez mais três jogos, contra Patrocinense, América e Democrata-GV, todos pelo Campeonato Mineiro.

Após um ato de indisciplina (participou de uma festa junto de outros jogadores, com bebidas alcóolicas), o jogador foi emprestado à Ferroviária-SP.

No clube paulista, participou da campanha de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Por lá, fez 12 jogos e marcou um gol. Depois, rumou ao Maringá, onde não teve sucesso até voltar ao sub-20 do Cruzeiro. O jovem deu um novo rumo em sua carreira ao brilhar no título da Copinha.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...