Mateo Cassierra elogiou Gerson, meio-campista do Cruzeiro, em sua apresentação oficial no Atlétio, na tarde desta quinta-feira (29). Ambos jogaram juntos no Zenit, da Rússia, e se mudaram para Belo Horizonte nesta janela de transferências.
“Com relação a ele, é uma boa pessoa. Não convivi muito tempo com ele, porque só ficou seis meses, mas é um grande jogador, só posso falar isso”, disse o atacante.
Cassierra contou que acompanhou
Sobre o novo reforço do Atlético
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.
Gerson do Cruzeiro
Depois de uma longa negociação, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson. O clube celeste convenceu o Zenit a liberar o atleta após sinalizar com o pagamento de 27 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus.
O valor fez de Gerson a contratação mais cara da história do Brasil e da América do Sul até a chegada de Lucas Paquetá no Flamengo. Por esse motivo, o ex-Flamengo chegou ao clube celeste com status de estrela.
Ele assinou até o fim de 2030 e já fez dois jogos pelo Cruzeiro. Em ambas ocasiões, entrou no segundo tempo e o time celeste perdeu, para o Uberlândia em casa e para o Atlético fora.