Sexto reforço anunciado pelo
Durante entrevista coletiva, o jogador disse que o futebol praticado no Brasil é muito diferente do que se vê na Rússia, por exemplo. Antes de chegar ao Galo, Cassierra estava no Zenit-RUS.
O novo camisa 9 do Atlético também revelou conversas com o técnico Jorge Sampaoli e disse o que o treinador o pediu. Cassierra já está regularizado junto ao BID da CBF e, portanto, burocraticamente, já pode estrear pelo novo clube.
“Eu falei com o Sampaoli em cada treino. Ele quer uma equipe agressiva, com bola e sem bola. Chegar aqui, para mim, é algo muito diferente. Eu jogava no Zenit, e o jogo lá é muito diferente. Aqui é muita agressividade. Ele (Sampaoli) quer isso de mim, então vou tentar dar 100% sempre. Isso é o mais importante”, disse.
Sobre o novo reforço do Atlético
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante foi um dos destaques da equipe russa. Ao todo, somou 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.