O atacante Mateo Cassierra foi apresentado oficialmente como reforço do
“Ele é uma lenda. Não apenas no Galo mas também no Zenit. Lá (no Zenit) todas as pessoas o amam. Para mim, isso é algo muito importante. Quero ajudar a equipe, quero conquistar títulos. Ele é um craque e quero aprender muito com ele também. Ainda não falei muito com ele, mas ele é uma boa pessoa, um ídolo. Mas eu também quero fazer minha história no Atlético”, declarou o atacante colombiano.
Cassierra e Hulk compartilham um passado em comum no Zenit. O atacante colombiano defendeu o clube russo de 2022 até 2025. Em sua passagem pelo Zenit, o reforço atleticano conquistou seis títulos nacionais, além de marcar 49 gols.
Hulk, por sua vez, jogou no Zenit de 2012 até 2016. O super-heroi alvinegro conquistou três títulos nacionais, marcou 77 gols e distribuiu 55 assistências.
Cassierra é o sexto reforço oficializado pelo Atlético para a temporada 2026. Antes, o Alvinegro já havia anunciado as contratações do lateral-esquerdo Renan Lodi, do volante Maycon, do atacante Alan Minda, do lateral-direito Ángelo Preciado e do meio-campista Victor Hugo.
Sobre o novo reforço do Atlético
Cassierra foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali, tradicional clube da Colômbia. Em 2016, o atacante foi vendido ao Ajax, da Holanda, por cerca de 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 21 milhões à época).
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.