O atacante Mateo Cassierra foi apresentado oficialmente como reforço do Atlético na tarde desta quinta-feira (29), na Arena MRV. Durante o evento, o jogador revelou que as negociações para a saída do Zenit, da Rússia, foram difíceis.
“Foi muito difícil chegar ao
“Os primeiros disa foram muito bons. Tenho companheiros novos e, para mim, a coisa mais importante é cada dia ter uma boa adaptação. Diferente, tenho muito a conhecer do clube”, concluiu.
O atleta é o sexto reforço oficializado pelo Atlético para a temporada 2026. Antes, o Alvinegro já havia anunciado as contratações do lateral-esquerdo Renan Lodi, do volante Maycon, do atacante Alan Minda, do lateral-direito Ángelo Preciado e do meio-campista Victor Hugo.
Sobre o novo reforço do Atlético
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.