O Instituto Galo colocou à venda camisas do atacante Hulk com o patch da Estrela de Davi, feito como homenagem às vítimas do Holocausto. A peça, autografada pelo ídolo do Atlético, pode ser adquirida pelo valor de R$ 913,00.
O uniforme especial foi usado pelos jogadores na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, nessa quarta-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. As equipes empataram em 2 a 2.
O patch presta tributo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado em 27 de janeiro. A iniciativa busca lembrar as milhões de vidas perdidas em um dos capítulos mais tristes da história da humanidade. Mais do que recordar, a homenagem carrega a mensagem de conscientização: lembrar para que nunca mais se repita.
A data faz referência à libertação do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 27 de janeiro de 1945, quando tropas soviéticas revelaram ao mundo as atrocidades cometidas pelo regime nazista. O genocídio vitimou cerca de seis milhões de judeus, além de milhões de outras pessoas perseguidas.
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi instituído oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005 e, desde então, é marcado por ações de reflexão e educação em diversos países. Ao retomar as homenagens através do patch na camisa, o Atlético reforça seu papel social e a importância do esporte como ferramenta de memória, respeito e consciência coletiva.