O atacante Mateo Cassierra foi apresentado oficialmente como reforço do
“Desde que eu cheguei eu queria a camisa 9. Eu sei que é um clube muito grande, com muita história, mas eu estou confiante que tudo vai dar certo. É verdade que ainda não joguei, mas vir para o Atlético foi algo muito bom para mim. O mais importante é estar bem fisicamente e depois jogar”, declarou o novo reforço atleticano.
Os últimos jogadores que vestiram a camisa 9 do Atlético foram Deyverson, Cristian Pavón e Diego Costa.
Cassierra é o sexto reforço oficializado pelo Atlético para a temporada 2026. Antes, o Alvinegro já havia anunciado as contratações do lateral-esquerdo Renan Lodi, do volante Maycon, do atacante Alan Minda, do lateral-direito Ángelo Preciado e do meio-campista Victor Hugo.
Sobre o novo reforço do Atlético
Cassierra foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali, tradicional clube da Colômbia. Em 2016, o atacante foi vendido ao Ajax, da Holanda, por cerca de 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 21 milhões à época).
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.