As tratativas evoluíram nos últimos dias, mas ainda não estão fechadas. As partes discutem o modelo de negócio e buscam um acordo.
Conforme apurou a Itatiaia, o Cruzeiro bate o pé para receber à vista uma maior parte do valor da possível venda de Kaiki. O Como-ITA, por sua vez, deseja fazer o pagamento em várias parcelas.
Os europeus têm pressa para concluir o negócio, já que a janela de transferências do Campeonato Italiano será fechada no dia 2 de fevereiro.
A proposta realizada pelo Como-ITA é de 10 milhões de euros fixos (R$ 62 milhões), além de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) em bônus e metas. O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola internacional, adiantou a informação no início da quinta-feira.
Kaiki Bruno em ação pelo Cruzeiro
Necessidade de acordo entre Como-ITA e Kaiki
Além de se acertar com o Cruzeiro, o Como-ITA precisa fechar termos pessoais com Kaiki. Ainda não há acordo entre o clube italiano e o estafe do lateral-esquerdo.
Mesmo com possibilidade de saída, o camisa 6 foi escalado como titular da Raposa para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Kaiki no Cruzeiro
Natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Kaiki chegou ao Cruzeiro ainda muito jovem. Ele surgiu como uma grande promessa em 2021 e passou por quatro anos como um jogador reserva.
Na atual temporada, o jovem se firmou como um pilar do Cruzeiro, com grandes valências defensivas.
Ao todo, ele tem 105 jogos, dois gols e sete assistências com a camisa celeste.