Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: diretor revela detalhes de negociação com Sampaoli e destaca papel da torcida

Paulo Bracks contou como foram tratativas com treinador argentino de 65 anos

Jorge Sampaoli no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo

Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks revelou detalhes da negociação com o técnico Jorge Sampaoli na manhã desta sexta-feira (5). Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o diretor destacou a rapidez do sucesso nas tratativas com o argentino de 65 anos.

“Negociação intensa, complexa, um processo desse nível não é simples e em pouco mais de 24 horas tivemos um desfecho que os dois lados queriam e é muito pouco tempo para um movimento desse tamanho”, iniciou.

Em seguida, Bracks citou elementos que pesaram para o desfecho positivo da negociação.

“Após nosso início de conversa, pesou muito a vontade dele, que desde a primeira reunião ressaltou que a torcida o queria muito aqui, e isso também foi levado em alta conta por nós da gestão”, continuou.

Sampaoli chegou ao Atlético na última quarta-feira (3) e já mudou a rotina de treinos da equipe. Antes da chegada do treinador, a programação do Galo contava apenas com um treino por dia na quinta (4), sexta (5) e domingo (7), agora contará com duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde.

O próximo compromisso do Atlético será apenas na próxima quinta-feira (11), mas o contexto explica o aumento das sessões de treino.

Além de Sampaoli ter que implementar seu estilo de jogo e encontrar um time no meio da temporada, o Galo tem a missão de reverter um placar de 2 a 0 para o Cruzeiro, atuando no Mineirão apenas com torcedores cruzeirenses, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

“Primeiros dias de muito trabalho, sem dúvida subimos a expectativa novamente Precisávamos de uma resposta forte e de um treinador com identificação com o Galo”, concluiu Paulo Bracks.

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.