Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks revelou detalhes da negociação com o técnico Jorge Sampaoli na manhã desta sexta-feira (5). Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o diretor destacou a rapidez do sucesso nas tratativas com o argentino de 65 anos.
“Negociação intensa, complexa, um processo desse nível não é simples e em pouco mais de 24 horas tivemos um desfecho que os dois lados queriam e é muito pouco tempo para um movimento desse tamanho”, iniciou.
Em seguida, Bracks citou elementos que pesaram para o desfecho positivo da negociação.
“Após nosso início de conversa, pesou muito a vontade dele, que desde a primeira reunião ressaltou que a torcida o queria muito aqui, e isso também foi levado em alta conta por nós da gestão”, continuou.
O próximo compromisso do Atlético será apenas na próxima quinta-feira (11), mas o contexto explica o aumento das sessões de treino.
Além de Sampaoli ter que implementar seu estilo de jogo e encontrar um time no meio da temporada, o Galo tem a missão de reverter um placar de 2 a 0 para o Cruzeiro, atuando no Mineirão apenas com torcedores cruzeirenses, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
“Primeiros dias de muito trabalho, sem dúvida subimos a expectativa novamente Precisávamos de uma resposta forte e de um treinador com identificação com o Galo”, concluiu Paulo Bracks.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo,
Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.