O técnico Jorge Sampaoli mal chegou ao Atlético e já mudou a rotina do clube. O argentino de 65 anos, que realizou o primeiro treino nessa quarta-feira (4), na Cidade do Galo, reformulou a programação semanal da equipe.
Antes da chegada do treinador, a programação do Atlético contava apenas com um treino por dia na quinta (4), sexta (5) e domingo (7), agora contará com duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde.
Programação da semana antes de Sampaoli:
- Quinta-feira: treino às 10h
- Sexta-feira: treino às 10h
- Sábado: treino às 10h
- Domingo: treino às 10h
Programação da semana depois de Sampaoli:
- Quinta-feira: treinos às 10h e às 16h
- Sexta-feira: treinos às 10h e às 16h
- Sábado: treino às 10h
- Domingo: treinos às 10h e às 16h
Além disso, o treino de sábado, que estava programado para ocorrer na Cidade do Galo, foi transferido à Arena MRV.
O próximo compromisso do Atlético será apenas na próxima quinta-feira (11), mas o contexto explica o aumento das sessões de treino.
Além de Sampaoli ter que implementar seu estilo de jogo e encontrar um time no meio da temporada, o Galo tem a missão de reverter um placar de 2 a 0 para o Cruzeiro, atuando no Mineirão apenas com torcedores cruzeirenses, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e
Com o argentino, também trabalharão no
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.