Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Sampaoli muda treinos com trabalho em dois períodos e atividade na Arena MRV

Treinador argentino iniciou segunda passagem pelo Galo nessa quarta-feira (3)

Técnico Jorge Sampaoli no comando do treino do Atlético na Cidade do Galo

O técnico Jorge Sampaoli mal chegou ao Atlético e já mudou a rotina do clube. O argentino de 65 anos, que realizou o primeiro treino nessa quarta-feira (4), na Cidade do Galo, reformulou a programação semanal da equipe.

Antes da chegada do treinador, a programação do Atlético contava apenas com um treino por dia na quinta (4), sexta (5) e domingo (7), agora contará com duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde.

Programação da semana antes de Sampaoli:

  • Quinta-feira: treino às 10h
  • Sexta-feira: treino às 10h
  • Sábado: treino às 10h
  • Domingo: treino às 10h

Programação da semana depois de Sampaoli:

  • Quinta-feira: treinos às 10h e às 16h
  • Sexta-feira: treinos às 10h e às 16h
  • Sábado: treino às 10h
  • Domingo: treinos às 10h e às 16h

Além disso, o treino de sábado, que estava programado para ocorrer na Cidade do Galo, foi transferido à Arena MRV.

O próximo compromisso do Atlético será apenas na próxima quinta-feira (11), mas o contexto explica o aumento das sessões de treino.

Além de Sampaoli ter que implementar seu estilo de jogo e encontrar um time no meio da temporada, o Galo tem a missão de reverter um placar de 2 a 0 para o Cruzeiro, atuando no Mineirão apenas com torcedores cruzeirenses, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.