Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: investidor explica demissão de Cuca e acredita em recuperação de peças do elenco

Rubens Menin concedeu entrevista nesta sexta-feira (5) durante a Turma do Bate Bola

Rubens Menin durante a Turma do Bate Bola nesta sexta-feira (5)

Rubens Menin, um dos investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, explicou a demissão do técnico Cuca. Rubens Menin também demonstrou confiança na recuperação de jogadores do atual elenco do Galo.

As falas foram nesta sexta-feira (5), durante a Turma do Bate Bola, da Itatiaia. Apesar da demissão, Rubens Menin elogiou Cuca e falou que o próprio treinador reconheceu falhas no trabalho.

“Eu gosto muito do Cuca, é um cara de convivência fácil, mais ou menos fácil. Fácil para algumas coisas. Ele é um cara muito educado, uma pessoa vencedora no Atlético. Em 2021, ele entrou igual uma luva. Mas tem hora que a coisa não acontece. Ele mesmo sabia que a coisa não estava acontecendo”, disse.

“Estava tentando, é um cara sério, de muito valor. Uma avaliação minha é de que ele ficou aliviado, porque não adiantava mais insistir. O futebol é isso, quando a confiança acaba, o plantel fica desacreditado, alguns jogadores ficam em baixa”, completou.

Cuca foi demitido do Atlético no dia 29 de agosto, dois dias depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No total, foram 45 jogos com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O Galo foi campeão mineiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Leia também

Recuperação de jogadores

O Atlético contratou o argentino Jorge Sampaoli como substituto de Cuca. O argentino trabalha na Cidade do Galo desde a quarta-feira (3).

O investidor classificou o momento da mudança como o correto. Rubens Menin reforçou a confiança no atual grupo de jogadores do Galo.

“Isso é importante na mudança de comando, a gente pode recuperar jogadores que não vinham bem. O Atlético tem um plantel que tem muito jogador bom, a gente precisa recuperar esses jogadores. Acho que o momento foi correto, ele sabia disso, todos sabiam disso. Infelizmente aconteceu”, finalizou.

Próximo jogo

O próximo jogo do Galo será contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. O Alvinegro está em desvantagem por ter perdido o primeiro confronto do mata-mata por 2 a 0.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.