Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Volante Fernando abre o jogo sobre saída do Inter: ‘Direção se precipitou’

Jogador de 38 anos era um dos pilares do time gaúcho, mas sofreu lesão no joelho e teve seu contrato rescindido

Fernando deixou o Inter em agosto

O volante Fernando abriu o jogo sobre a rescisão de contrato com o Internacional em agosto, após lesão no joelho. O jogador de 38 anos acredita que a direção do clube gaúcho errou em antecipar o fim do vínculo.

“Acho que a direção se precipitou. Creio que em um mês eu já tenha condições de voltar a jogar. Mas o jogador não quer bater de frente com dirigente, porque sabe que vai sair prejudicado”, comentou, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

O contrato de Fernando foi rescindido com o Inter de forma oficial em 12 de agosto deste ano. O volante estava fora dos gramados desde a derrota para o Fluminense por 2 a 0, em junho, pelo Brasileirão.

Na ocasião, Fernando sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Pelo Inter, Fernando participou de 54 jogos oficiais e marcou três gols. Na atual temporada, fez dois em 23 partidas, e foi importante na conquista do Campeonato Gaúcho 2025.

Revelado pelo Vila Nova-GO, o volante teve seu maior destaque no futebol europeu — atuando por Manchester City, Porto e Sevilla. Também passou por Galatasaray e Estrela Amadora-POR.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.