Ouvindo...

GreNal 448: Inter e Grêmio chegam pressionados para o clássico pelo Brasileirão

Colorado de Roger Machado recebe o Tricolor de Mano Menezes neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio

Técnicos Roger Machado, do Inter, e Mano Menezes, do Grêmio, estão pressionados nos respectivos cargos

O GreNal 448 será um duelo entre dois times muito pressionados para voltarem a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Internacional recebe o Grêmio neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os dois treinadores precisam mostrar serviço no clássico válido pela 24ª rodada da Primeira Divisão nacional. Roger Machado foi mantido no cargo do Colorado mesmo após a pressão pela goleada sofrida para o Palmeiras. Mano Menezes também segue no comando técnico do Tricolor depois da derrota em casa para o Mirassol.

Os resultados ruins se somam aos momentos conturbados nos dois lados de Porto Alegre. O Inter ocupa a 12ª colocação com 27 pontos, enquanto o Grêmio está em 14º com 25. O Vitória é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 22.

Eliminações nas Copas pesam para o momento ruim de Inter e Grêmio

Roger e Mano também foram responsáveis pelas quedas dos seus respectivos clubes nas competições eliminatórias da temporada. As equipes gaúchas foram eliminadas da Copa do Brasil para Fluminense e CSA, respectivamente.

O ex- Atlético ainda caiu para o Flamengo na Copa Libertadores, enquanto o ex- Cruzeiro se despediu da Sul-Americana para o Alianza Lima.

GreNais de 2025

O Internacional se apega ao fato de não ter perdido para o Grêmio na atual temporada. Foram quatro jogos, com uma vitória e três empates. O único êxito, porém, garantiu o título gaúcho para o Colorado.

Roger Machado também nunca perdeu um GreNal pelo Inter. São cinco jogos, com duas vitórias e dois empates. Mano Menezes chegou ao Grêmio logo depois do último clássico, que terminou em 1 a 1, pelo 1º turno do Brasileirão.

Se um dos times sair derrotado do GreNal, a chance de demissão do treinador é grande. Pelo lado do Inter, a possibilidade é ainda maior.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.