A direção do
A presidência colorada se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) e definiu pela ‘sobrevida’ de Roger para o clássico deste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), pela
A troca no departamento de futebol — José Olavo Bisol, vice, e D’Alessandro, diretor — também não estaria descartada. Os maus resultados no Brasileiro, somado às eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores e ao baixo desempenho, elevaram ainda mais a pressão para o clássico contra o Grêmio.
O Inter venceu apenas dois dos últimos 10 jogos na temporada, que incluiu as quedas nas competições eliminatórias. Roger Machado chegou à 46 partidas no comando do time e soma 21 vitórias, com 12 empates e 13 derrotas — 54% de aproveitamento em 2025.
Sem contabilizar o Gauchão, o Inter de Roger tem apenas 44% de aproveitamento. São 34 jogos, 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas.
O comandante tenta levar o título estadual para dentro de campo do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, palco do GreNal 448. Como treinador do Inter, o profissional ainda não foi derrotado pelo Grêmio — 5 duelos, 2 vitórias e 2 empates.