Ouvindo...

Craque Neto aponta arquirrivais na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Ex-jogador indicou que grandes clubes estão na luta pela permanência na Série A

Craque Neto apresenta o programa “Os Donos da Bola”

O apresentador Craque Neto apontou os grandes clubes que brigam para não serem rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador colocou arquirrivais nessa disputa pela sobrevivência na elite nacional.

“Quem está perto do rebaixamento hoje? Internacional, que se não ficar esperto vai cair. O Grêmio, que se não ficar esperto com esse time ruim, vai cair”, afirmou.

Grêmio e Internacional estão de fato em momentos ruins e próximos da zona de rebaixamento. O Tricolor perdeu para o Mirassol na última rodada e parou na 14ª colocação, com 25 pontos. Já o Colorado foi goleado pelo Palmeiras e ficou em 12º lugar, com 27. O Vitória abre o Z4 com 22.

O próximo compromisso das duas equipes gaúchas é justamente o clássico GreNal, marcado para este domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A fala de Neto foi feita com o objetivo de defender que o Corinthians não é um dos candidatos ao rebaixamento para a Série B — principalmente após a vitória fora de casa sobre o Fluminense. Veja na íntegra:

“Vamos supor que o Corinthians perdesse o jogo. Iam dizer que o Corinthians está perto do rebaixamento. Mas quem está perto do rebaixamento hoje? Internacional, que se não ficar esperto vai cair. O Grêmio, que se não ficar esperto com esse time ruim, vai cair. O Atlético, que empatou com o Santos, vai brigar para não cair se não ficar esperto”, detalhou.

Grêmio tem o maior risco de rebaixamento, segundo Neto

Neto ainda completou dizendo que, entre os grandes clubes do futebol brasileiro, o Grêmio é o que corre mais risco de queda à Série B.

“Para mim, dos clubes grandes, o que mais corre risco de cair para a série B do Brasileirão é o Grêmio. O Santos tem a Vila Belmiro, o Vasco tem uma torcida impressionante, o Atlético tem um elenco melhor que todos os outros clubes que estão em situação complicada. O Internacional também é um pouquinho melhor que os outros”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.