Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Torcida do Internacional invade CT do clube e aumenta ‘pressão’ antes do GreNal

Após goleada para o Palmeiras, grupo de torcedores do Inter invadiu o Parque Gigante nesta terça-feira; clube acionou a Brigada Militar e promete medidas legais.

Elenco do Colorado treinou normalmente nesta terça-feira (16)

O Internacional vive dias de forte pressão interna e externa. Na manhã desta terça-feira (16), um grupo de torcedores invadiu as instalações do Parque Gigante, CT do clube gaúcho. De acordo com nota oficial divulgada pelo Inter, os invasores não tiveram acesso às áreas do centro de treinamento.

A Brigada Militar foi acionada e a situação, segundo o comunicado, foi prontamente controlada.

A direção colorada esteve presente no local e dialogou com os torcedores. O clube afirmou que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações e prometeu “tomar todas as medidas cabíveis” para preservar a integridade de profissionais e do patrimônio.

A situação intensificou as cobranças antes do GreNal, no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Leia a nota oficial do Internacional na íntegra

“O Sport Club Internacional informa que, na manhã desta terça-feira, um grupo de torcedores invadiu as instalações do Parque Gigante, sem acesso às áreas do CT. A Brigada Militar foi acionada e a direção esteve presente, dialogando com os envolvidos. A situação foi prontamente controlada.

O Clube ressalta que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações, e tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade de seus profissionais e patrimônio.”

Momento conturbado

O episódio intensifica o momento conturbado vivido pelo Colorado. No último sábado, a equipe comandada por Roger Machado foi goleada pelo Palmeiras por 4 a 1, mesmo após quase duas semanas de pausa na data Fifa. A sequência de maus resultados fez crescer a pressão de torcedores sobre direção, jogadores e comissão técnica.

Dirigente revela confiança no trabalho de Roger

O Inter vem de uma péssima sequência no último mês. A equipe gaúcha venceu apenas um jogo (contra o Fortaleza, por 2 a 1), das últimas seis partidas — incluindo a goleada para o Palmeiras. No período, o Colorado também foi eliminado da Copa Libertadores pelo Flamengo, com derrotas em ambos os jogos.

A torcida coloca a culpa pelo momento ruim nas costas de Roger Machado e pede a saída do treinador. José Olavo Bisol, entretanto, garantiu que a diretoria confia no técnico para reverter a má fase.

Ele também afirmou que os dirigentes cobram comissão e atletas durante a semana.

“A responsabilidade é de todos nós e, em especial, nós que estamos na frente do departamento. Nos cabe aqui abaixar a cabeça, trabalhar, organizar novamente, cobrar daqueles que estão aqui sim. Perder no futebol faz parte, mas não podemos perder da forma que perdemos”.

“Quando o sentimento da gente faz com que entendamos que existe um trabalho e um grupo que já deu resultado, nós acreditamos nisso como um fator para modificação de erros e que possamos reverter isso. Nosso diagnóstico é que, no dia a dia, com o grupo e a comissão técnica, nós temos capacidade de evoluir”, completou o vice-presidente.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.