Ouvindo...

Jair Ventura manda recado sobre clássicos pelo Avaí após vitória contra o Criciúma

Treinador também citou a Chapecoense, derrotada pelo Leão da Ilha no primeiro turno da Série B

Jair Ventura concedeu entrevista coletiva pós-jogo do Avaí contra o Criciúma

O técnico Jair Ventura celebrou a vitória do Avaí sobre o Criciúma, nessa sexta-feira (27), fora de casa. O placar de 2 a 1 marcou o segundo êxito do Leão da Ilha em clássicos contra catarinenses pela Série B do Campeonato Brasileiro 2025.

Após o resultado, o comandante mandou um recado sobre os enfrentamentos contra rivais do mesmo Estado.

“Clássico não se joga, se vence. Dentro da Série B 2025, contra times de Santa Catarina, estamos 100%. Vencemos a Chapecoense em casa e o Criciúma fora. Sempre um jogo à parte”, disse.

Além de ganhar do Criciúma, o Avaí bateu a Chapecoense em maio, em partida válida pela 9ª rodada da Segunda Divisão. No comando de Jair Ventura, o time de Florianópolis venceu por 2 a 1 no Estádio da Ressacada.

Com 100% de aproveitamento em clássicos catarinenses pela competição nacional, o Avaí está dentro do G4. São 23 pontos na 4ª colocação.

O próximo compromisso será contra o Paysandu, às 19h30 (de Brasília) de sábado (5), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Leão da Ilha volta a jogar um clássico daqui cerca de quatro meses, quando visita a Chapecoense na data-base de 26 de setembro. O outro duelo com o Criciúma será na semana de 24 de outubro.

Jair Ventura ainda falou durante a coletiva pós-jogo sobre o gol de Thayllon, atacante de 18 anos que decretou a vitória no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Apesar de balançar a rede, o jovem ainda será colocado aos poucos na escalação da equipe.

“O treinador tem que saber quando lançar jovens. Vamos fazer gradativo, na hora que a gente entender. Respeitamos o torcedor, mas eu peço uma compreensão no trabalho. Estamos brigando em cima na tabela todo campeonato. Olho para a base o tempo todo. A hora que acharmos que ele vai ser titular, ele vai ser. Ela passa a ser nosso talismã", explicou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.