Ouvindo...

Volante Barreto deixa Avaí para defender clube do Japão; veja detalhes

Jogador era titular do time treinado por Jair Ventura

Barreto completou 16 jogos pelo Avaí em 2025

O Avaí anunciou, nesta terça-feira (22), a saída do volante Barreto para o futebol japonês. O jogador de 29 anos acertou sua transferência ao Kyoto Sanga F.C, quarto colocado da liga nacional do país asiático.

“O Avaí Futebol Clube comunica a saída do volante Barreto, que estava integrado ao seu elenco profissional e cuja última partida com a camisa do clube foi no empate contra o Vila Nova, no sábado (19). A transferência para o Kyoto Sanga F.C., do Japão, ocorre após o pagamento da cláusula de saída internacional prevista em contrato”, escreveu o clube catarinense.

Barreto chegou ao Leão da Ilha no começo de 2025 e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Catarinense. Foram 16 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa azul e branca.

O atleta vinha sendo titular com o técnico Jair Ventura nos últimos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro. JP deve ser o substituto imediato na equipe para o duelo seguinte pela competição nacional — enfrenta o Remo na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém.

Veja nota do Avaí na íntegra

“O Avaí Futebol Clube comunica a saída do volante Barreto, que estava integrado ao seu elenco profissional e cuja última partida com a camisa do clube foi no empate contra o Vila Nova, no sábado (19). A transferência para o Kyoto Sanga F.C., do Japão, ocorre após o pagamento da cláusula de saída internacional prevista em contrato.

Barreto chegou ao Leão da Ilha no início de 2025 e fez parte do time campeão catarinense de 2025.

O clube agradece o profissionalismo e a dedicação do jogador durante sua passagem pela Ressacada e deseja muito sucesso em seu novo desafio no futebol japonês.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.