Pela nona rodada da
O clássico catarinense na Ressacada começou com domínio da Chapecoense, que impôs ritmo nos primeiros minutos. No entanto, o Avaí logo equilibrou as ações e passou a dividir o controle da partida. Alef Manga, principal destaque do Leão, teve uma grande chance no primeiro tempo, mas finalizou para fora.
Pelo lado da Chape, Maílton quase abriu o placar em cobrança de falta, exigindo grande defesa de Igor Bohn, que salvou com a ponta dos dedos.
As maiores emoções ficaram reservadas para a segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Cleber aproveitou um erro na saída de bola da defesa adversária e colocou o Avaí em vantagem.
Aos 29, Ítalo — jovem revelado na base da Chapecoense — saiu do banco e marcou o gol de empate. Mas a reação durou pouco: aos 38 minutos, Hygor recebeu um ótimo passe de Barreto dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes, garantindo a vitória do Avaí no clássico.
Como ficam Avaí e Chapecoense
Os três pontos conquistados pelo Avaí levaram a equipe ao G4 da Série B, ainda que momentaneamente, com 15 pontos. Contudo, dependendo dos outros resultados da rodada, o time azulino pode ser ultrapassado.
Já a Chapecoense caiu duas posições e se encontra agora em 8º, com 13 pontos, e também pode perde posições.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Avaí viaja para enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira no sábado (31), às 16h (de Brasília). Dois dias depois, na segunda-feira (2/6), a Chapecoense recebe o Amazonas na Arena Condá, às 19h (de Brasília).