Ouvindo...

Atacante pode ganhar nova chance entre titulares do Coritiba contra Operário

Técnico Mozart Santos terá que substituir Lucas Ronier, suspenso para a partida pela Série B

Com Iury Castilho em campo, Coritiba tem apenas uma derrota em 12 jogos

O Coritiba terá uma novidade na parte ofensiva da equipe para o duelo com o Operário, nesta sexta-feira (29), às 19h (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a suspensão de Lucas Ronier, Iury Castilho desponta para voltar à titularidade no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

“Fizemos uma preparação muito boa para este duelo contra um adversário que nós conhecemos muito bem. Será um adversário muito difícil, jogando fora de casa, mas nós temos um time de muita qualidade, jogadores experientes e com certeza vamos entrar para buscar fazer um grande jogo e somar os pontos”, projetou o jogador de 29 anos.

Iury Castilho participou de 12 partidas e, destas, o Coritiba perdeu apenas uma — contra o Paysandu. Foram seis vitórias e cinco empates.

O atleta também conta com uma ‘bagagem’ importante para a atual situação do Coxa na Segunda Divisão Nacional. Nas últimas duas temporadas, o atacante ajudou Vitória e Mirassol a subirem para a elite do futebol brasileiro.

Opções no ataque do Coritiba

Além de Iury Castilho, o técnico Mozart Santos tem como alternativa o recém-contratado Rodrigo Rodrigues, que ainda não estreou. Vini Paulista também surge como opção para fazer companhia a Clayson e Dellatorre.

Baixas contra o Operário

Lucas Ronier não será a única ausência na equipe paranaense. O meio-campista Josué também sofreu o terceiro cartão amarelo no empate com o Remo, pela rodada anterior.

De Pena e Wallisson disputam uma vaga no setor. Vini Paulista, citado como possível substituto no ataque, também é alternativa para ingressar na vaga do meia português.

O goleiro Pedro Morisco foi expulso e é outro desfalque. Pedro Rangel será o titular debaixo das traves contra o Operário.

Provável Coritiba

Pedro Rangel; Tiago Cóser, Maicon, Jacy Maranhão e Zeca; Filipe Machado, Sebastián Gómez e De Pena (Vini Paulista); Iury Castilho (Rodrigo Rodrigues), Clayson e Dellatorre.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.