Cianorte-PR e Barra-SC se enfrentarão nas quartas de final da
O Barra é de Balneário Camboriú e tem um CT em Itajá, em Santa Catarina. O clube faz parte da SAP, empresa alemã de tecnologia, que investe no Hoffenheim, da Alemanha.
A parceria com o Hoffenheim viabilizou a construção de um novo estádio com capacidade para 5.500 espectadores, além de um moderno centro de treinamento para o Barra. O local oferece estrutura completa de hospedagem para até 120 atletas, incluindo um centro de performance equipado com:
- Sala de crioterapia
- Academia
- Área de nutrição
- Setor de fisioterapia
- Refeitório
- Salão de jogos
O complexo também conta com cinco campos de treinamento – sendo dois de grama sintética e dois de grama natural.
O Cianorte, por sua vez, existe desde 2002 e virou SAF em fevereiro do ano passado, vendendo as ações para a holding Bright I, empresa gerida por um grupo de coreanos.
O ex-jogador Bruno Martins assumiu o papel de consultor do Cianorte, atuando como intermediário nas relações com os sul-coreanos. A presidência do clube segue com Gustavo Carmo, que já fazia parte da gestão antes da transformação em SAF.
O centro de treinamento do Cianorte está em obras, mas é utilizado. Houve mudanças nos vestiários e na academia, além da inauguração de piscinas e de três campos. A expectativa é que, no ano que vem, haja alojamentos novos destinados às categorias de base.
O principal problema do Cianorte é quanto ao estádio. Jogou a Série D no Estádio Municipal Albino Turbay, mas não conseguiu liberação para utilizá-lo no jogo contra o Barra. Portanto, terá que jogar no Maringá.
Cianorte e Barra na Série D
O Cianorte terminou a fase classificatória da Série D na segunda posição do Grupo G, com 22 pontos conquistados em 14 jogos. O time bateu Joinville-SC e Mixto-MT nas fases mata-mata.
Já o Barra liderou o Grupo H, com 26 pontos conquistados em 14 partidas. Superou Cascavel-PR e Ceilândia-DF nas fases seguintes.
O jogo de ida entre Cianorte e Barra será no próximo domingo (31), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá.
A partida de volta será no dia 6, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barra Futebol Clube, em Itajaí.